segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Trabalhe conosco

"Sorte é o encontro da preparação com a oportunidade." [Anthony Robbins]
"Procurando pessoas para contratar, você busca três qualidades: integridade, inteligência, e energia. Se elas não têm a primeira, as outras duas matarão você." [Warren Buffett]



Em 1914, Sir Ernest Shackleton parte a bordo do Endurance em direção ao Atlântico Sul, com o objetivo de cruzar o continente Antártico, passando pelo Pólo Sul. Mas o Endurance fica preso no gelo e acaba sendo destruído. 

O livro A Incrível Viagem de Shackleton, de Alfred Lansing é o mais extraordinário relato dessa odisseia, e conta como Shackleton conseguiu que todos retornassem com vida.

O anúncio acima teria sido publicado em um jornal britânico (1913) por Ernest Shackleton à procura de homens para uma expedição à Antártida. 
Pesquisas já revelaram que o anúncio é, no mínimo, duvidoso, pra não dizer totalmente falso.

A tradução: "PROCURAM-SE HOMENS para uma jornada perigosa, salário baixo, muito frio, longos meses de completa escuridão, perigo constante, dúvidas sobre retorno seguro, honra e reconhecimento em caso de sucesso."

Você aceitaria tal desafio? 

Responda AGORA, mentalmente, "sim" ou "não", antes de continuar a leitura. 

Caso sua resposta tenha sido "não", interrompa a leitura aqui e continue onde está agora e fazendo o que sempre fez. Afinal, você deve estar muito satisfeito com sua vida atual.

Certo! Você ainda está comigo... Sua resposta foi "sim", e isto significa que você já possui o primeiro ingrediente que estou procurando: CORAGEM. Além disso, você parece gostar de desafios, e, assim como eu, não gosta muito de ficar na zona de conforto. Pelo menos, não por muito tempo, pois não consegue suportar o tédio.

Então, prepare-se para entrar em uma nova jornada. Mas fique tranquilo(a), pois não será perigosa como a viagem de Shackleton. Na verdade, está mais para A Vida Secreta de Walter Mitty.

O TRABALHO
Em comunicado enviado para minhas bases de contatos, avisei da minha dificuldade em atender sozinho a sempre crescente demanda do Instituto Integral. Em tom de brincadeira, costumo dizer que "eu bato o escanteio, corro para a área para cabecear a bola e ainda vou para o gol defender..."

Brincadeiras à parte, eu encaro o meu trabalho com seriedade e detesto "retrabalho", isto é, quando uma coisa é meio-feita ou mal-feita, sempre será necessário encontrar tempo para refazê-la. Resumindo: o preguiçoso ou desleixado sempre trabalha dobrado, além de ter credibilidade quase nula...

Como está se tornando impossível prestar um serviço de qualidade (da qual nunca abro mão) atendendo sozinho tantas frentes, resolvi pedir ajuda às minhas listas de contatos.

Como resultado, e para minha surpresa, recebi mais de uma centena de respostas com várias sugestões e manifestações de interesse em participar do nosso grupo de Consultores.

Parabenizo a todos os que entraram em contato e aceitaram o desafio mesmo sem saber com certeza do que se tratava!

Aproveitando muitas das sugestões recebidas, lanço aqui as bases do serviço.

1. O trabalho consiste, a princípio, no atendimento das dúvidas em Raciocínio Lógico e Raciocínio Quantitativo encaminhadas para os grupos Sou Integral (fechado) e Integral - Matriculados (grupo secreto e voltado exclusivamente para alunos matriculados nos cursos presencial ou online).

2. A prioridade é para as questões dos Testes ANPAD mais recentes, postadas nas comunidades citadas.

3. As questões devem estar devidamente "indexadas", isto é, com a informação completa da fonte.

4. As soluções devem ser apresentadas em arquivo Word e utilizando o aplicativo "Equation", seguindo-se o estilo apresentado nos arquivos contidos nos grupos Sou Integral (fechado) e Integral-Matriculados (secreto).

5. As resoluções enviadas serão avaliadas pela coordenação do Instituto Integral e, caso aprovadas, serão publicadas em sites, grupos, blogs e materiais didáticos, sempre com a citação da autoria.

[Nota: O direito autoral é inalienável e irrenunciável (Lei Nº 9.610, 1998, Art. 27)].


A REMUNERAÇÃO
A remuneração (forma e valores) será definida após a formação do grupo de Consultores, de comum acordo com os selecionados.

A proposta inicial contém duas opções de pagamento:

(1) por questão, com pagamento único, nos mesmos moldes que ocorre entre as Organizadoras de Concursos Públicos e suas respectivas Bancas Examinadoras (compra dos direitos patrimoniais), ou

(2) por participação nos lucros obtidos com a venda de cursos online e materiais didáticos.

[Nota: a proposta acima não abrange nossos cursos presenciais.]


PRÓXIMOS PASSOS
Você já leu ou sabe alguma coisa sobre esses assuntos?

1. O que é uma Startup? http://exame.abril.com.br/pme/noticias/o-que-e-uma-startup

2. Eric Ries - A Startup Enxuta: http://www.submarino.com.br/produto/110764175/livro-a-startup-enxuta

3. Robert Kiyosaki - Pai Rico Pai Pobre http://profmilton.blogspot.com.br/2011/01/pai-rico-pai-pobre-robert-kiyosaki.html

4. Dale Carnegie - Como fazer amigos e influenciar pessoas: http://is.gd/0yNNop

5. Robert Cialdini - As Armas da Persuasão: http://www.saraiva.com.br/as-armas-da-persuasao-como-influenciar-e-nao-se-deixar-influenciar-4086790.html

6. Robert Wong - O sucesso está no equilíbrio: http://www.saraiva.com.br/o-sucesso-esta-no-equilibrio-191431.html

7. Talvez você ache interessante a Parte II desta postagem:
http://profmilton.blogspot.com.br/2017/06/trabalhe-conosco-parte-ii.html

Abraços e Sucesso!
Prof. Milton Araújo.