quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Dicas "matadoras" para o Especial Unisinos

“Se o problema tem solução, por que te preocupas? Se o problema não tem solução, por que te preocupas?” [Tibetano]
Prezados,

Estas dicas funcionam para as provas de Raciocínio Lógico e Raciocínio Quantitativo. Também só servem para o Teste ANPAD Especial Unisinos.

O Especial Unisinos é uma edição extra do Teste ANPAD, que ocorre normalmente em novembro. O resultado obtido pelo candidato só tem validade para a Unisinos, não podendo ser utilizado por outro Programa.

1. Imprima as provas do arquivo cujo link está informado na Comunidade Sou Integral.

2. Concentre-se no período informado na Comunidade Sou Integral!

3. Marque os gabaritos de todas as questões.

4. Leia cada questão pelo menos duas vezes até o dia da prova (1º/11), tentando associá-la com o seu gabarito. Para isto, você pode criar um "mnemônico". Exemplo: se a questão é sobre bananas e o gabarito é alternativa "B", o seu mnemônico é: "Na questão das bananas, o gabarito é banana!". Se a questão trata de outra coisa, por exemplo, "cinema", e o gabarito é a alternativa "B" o mnemônico poderia ser: "No cinema vai passar o filme das bananas assassinas".

5. As associações não precisam fazer sentido. Aliás, quanto mais ridícula for a associação, mais fácil será memorizar a questão e fazer o link com o seu gabarito. Exemplo: um jacaré pilotando uma Harley-Davidson e fumando cachimbo... Seja criativo!

Justificativa para as dicas: nos últimos 4 anos, o Teste ANPAD Especial Unisinos usou, nas provas de RL e RQ, somente questões do período entre 2003 e 2010. As questões foram exatamente as mesmas, inclusive o gabarito.

Não tenho informação sobre as demais matérias, portanto, não se arrisque a perder tempo tentando utilizar o mesmo "truque" para as provas de Português, Inglês e Raciocínio Analítico.

Vários alunos do curso conseguiram atingir escores altos nesse Teste, agindo de acordo com essas dicas. Muitos até conseguiram as poucas bolsas oferecidas. Um deles conseguiu acertar 12 questões nas provas de RL e RQ sem realizar um único cálculo! No final ele acertou 25 das 40 questões dessas duas provas. O escore dele foi 576 pontos.

Abraços e Sucesso!
Milton Araújo.

Prepare-se para a edição de Fevereiro/2015 do Teste ANPAD: 
http://profmilton.blogspot.com.br/2014/09/preparatorio-anpad-fevereiro-de-2015.html