quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Faça a Diferença!

Texto publicado originalmente em http://www.rivalcir.com.br/

Você tem C.H.A.?
Paulo trabalhava em uma empresa há dois anos. 

Sempre foi um funcionário sério, dedicado e cumpridor de suas obrigações.

Nunca chegava atrasado. Por isso mesmo já estava com dois anos na empresa, sem ter recebido uma única reclamação.

Certo dia, ele foi até o diretor para fazer uma reclamação:

- Sr. Gustavo, tenho trabalhado durante estes dois anos em sua empresa com toda a dedicação, só que me sinto um tanto injustiçado.

- Fiquei sabendo que o Fernando, que tem o mesmo cargo que eu, está na empresa há somente seis meses e já vai ser promovido?!

Gustavo, fingindo não ouví-lo disse:

- Foi bom você vir aqui. Tenho um problema para resolver e você poderá me ajudar. Estou querendo dar frutas como sobremesa ao nosso pessoal após o almoço de hoje.

Aqui na esquina tem uma barraca de frutas. Por favor, vá até lá e verifique se eles tem abacaxi.

Paulo, sem entender direito, saiu da sala e foi cumprir a missão. Em cinco minutos estava de volta.

- E aí Paulo? - Perguntou Gustavo:

- Verifiquei como o senhor pediu e eles tem abacaxi sim...

- E quanto custa?

- Ah, Isso eu não perguntei...

- Eles tem abacaxi suficiente para atender a todo nosso pessoal? Quis saber Gustavo.

- Também não perguntei isso...

- Há alguma fruta que possa substituir o abacaxi?

- Não sei não...

- Muito bem Paulo. Sente-se ali naquela cadeira e aguarde um pouco.

O diretor pegou o telefone e mandou chamar o novato Fernando. Deu a ele a mesma orientação que dera ao Paulo.

Em dez minutos, Fernando voltou.

- E então, Fernando? Indagou Gustavo.

- Eles têm abacaxi, sim, Seu Gustavo. E é o suficiente para todo nosso pessoal e, se o senhor preferir, tem também laranja, banana, melão e mamão. O abacaxi custa R$1,50 cada; a banana e o mamão a R$1,00 o quilo; o melão R$1,20 a unidade e a laranja a R$20,00 o cento, já descascada.

- Mas como eu disse que a compra seria em grande quantidade, eles nos concederão um desconto de 15%. Deixei reservado.

- Conforme o Senhor decidir, volto lá e confirmo o pedido. Explicou Fernando.

Agradecendo pelas informações, o patrão dispensou-o. Voltou-se para Paulo, que permanecia sentado e perguntou-lhe:

- Paulo, o que foi que você estava me dizendo?

- Nada não, patrão. Esqueça. Com licença...

E Paulo deixou a sala...

" Se não nos esforçarmos em fazer o melhor, mesmo em tarefas que possam parecer simples, jamais nos serão confiadas tarefas de maior importância."

" Todas as vezes que fazemos o uso correto e amplo da informação, criamos a oportunidade de imprimir a nossa marca pessoal."

"Você pode e deve se destacar, até nas coisas mais simples, como Fernando."

Faça a diferença!

(Autor desconhecido)