sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Universitários professores: Programa Bolsa Universidade abre inscrições

Proposta do projeto é contribuir para a formação universitária do estudante para que esse atue como educador nas unidades do programa Escola da Família.

Agência Fapesp

Instituições de ensino superior particulares interessadas em firmar convênio com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo para participar do projeto Bolsa Universidade em 2012 podem se inscrever até 19 de dezembro.

A proposta do projeto é contribuir para a formação universitária do estudante para que esse atue como educador nas unidades do programa Escola da Família, auxiliando no desenvolvimento das atividades previstas pelo programa.

O projeto oferecerá bolsa integral para os universitários atuarem aos fins de semana como educadores em escolas públicas. Em contrapartida, ele receberá bolsa integral de seu curso, custeada pela Secretaria – que irá arcar com o valor proporcional a 50% da mensalidade, desde que este não seja superior ao teto de R$ 310 – e pela instituição de ensino, que completará o restante do valor.

No caso dos cursos de licenciatura, a Secretaria da Educação pagará o auxílio integral de R$ 310, não excedendo o valor das respectivas mensalidades.

Para se cadastrar, as instituições devem consultar o site do programa e enviar a documentação requerida para a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), na Av. São Luís, nº 99, 15º andar, Centro, São Paulo, CEP 01046-001.

Os documentos também podem ser entregues pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Curta o Administradores no Facebook e siga os nossos posts no @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo