quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O caminho das pedras: 3 passos para o futuro administrador fazer a escolha certa

O aluno precisa deixar de lado a mentalidade de colégio, não deve ser passivo e aguardar apenas pelo professor.

Por Revista Administradores, www.administradores.com.br

Ao escolher o curso
"O aluno não deve enxergar a Administração como um curso coringa, como um caminho para quem não tem opção ou não sabe o que quer. Se ele pretende cursar uma faculdade particular, a dica é primeiramente buscar informações sobre o corpo docente da faculdade e, dentro das possibilidades, tentar optar por aquela instituição que tenha professores realmente capacitados e preparados para ensinar Administração", sugere Marcos Hashimoto

Durante os estudos
" O aluno precisa deixar de lado a mentalidade de colégio, não deve ser passivo e aguardar apenas pelo professor. Ele precisa andar sozinho em busca do conhecimento, ser autodidata. Isso pode ser feito de várias maneiras: lendo, pesquisando, investigando, interagindo com profissionais da área e buscando a orientação dos professores. Um conselho mais radical é: se a faculdade onde você está não oferece uma boa formação e, se você tiver condições, não hesite em cair fora e optar por um curso melhor. No futuro, vai ver que valeu a pena", aconselha Sérgio Fernandes.

Leia mais:
Especial "Lavando a roupa suja da Administração"

No mercado de trabalho
"No caso do estágio e do primeiro emprego, a remuneração, muitas vezes, é um fator que influencia a decisão do jovem. Mas esse deveria ser o último elemento a ser considerado. O mais sensato é procurar uma empresa onde você terá a oportunidade de aprender mais, de desenvolver mais habilidades, de ampliar horizontes, de interagir com profissionais qualificados e de ter mais perspectivas de crescimento. Essa decisão precisa ser bem analisada, pois terá uma grande influencia no desenvolvimento do profissional e nos rumos que a carreira dele irá seguir", recomenda Sérgio Fernandes.

Curta o Administradores no Facebook e siga os nossos posts no @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo