sábado, 19 de novembro de 2011

Cerveja dos Simpsons chega a São Paulo

Não é um licenciamento da marca original, mas a Duff existe no mundo real desde 2004, quando o empresário mexicano Rodrigo Contreras teve a ideia do lançamento.

AdNews

A partir do final de novembro, qualquer paulistano poderá sentir um pouco do gostinho de ser, pelo menos em parte, como Homer Simpson. A cerveja que o famoso personagem da Fox consome constantemente no desenho "Os Simpsons" chegou ao Brasil.

Não é um licenciamento da marca original, mas a Duff existe no mundo real desde 2004, quando o empresário mexicano Rodrigo Contreras teve a ideia do lançamento. Dois anos depois, colocou a bebida no mercado e fechou parceria com a cervejaria belga Haacht Brewery. Em 2007, chegou à Europa.

Agora, depois de passar por toda a Europa e, desde 2009, por boa parte da América Latina - Colômbia, Chile, Paraguai e Panamá -, aportou aqui por meio da Duff do Brasil.

A Duff local é fabricada pela catarinense SaintBier que, segundo o Estadão, também produz a Cerveja Coruja. "Enquanto as versões europeias são mais massificadas e baratas, tentamos fazer no Brasil uma cerveja premium que tenha um sabor leve e especial", afirmou ao jornal Conrado Kaczynski, sócio da Duff do Brasil.

A empresa divulgou um mapa com todos os locais onde a novidade poderá ser encontrada (veja aqui). Ainda não há planos para produzir uma versão em lata, mas a garrafa carrega um rótulo igual ao apresentado em Os Simpsons.

Curta o Administradores no Facebook e siga os nossos posts no @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo