quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Sebrae e Universidade Católica de Milão firmam parceria

Protocolo de Intenções permite intercâmbio de conhecimento e experiências.

Por Marlei Ferreira , Agência Sebrae

O Sebrae e a Universidade Católica de Milão firmaram dia 3 Protocolo de Intenções que estabelece um plano de trabalho para atividades e projetos de interesse recíproco. O documento foi assinado pelo presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, e pelo reitor da universidade, Lorenzo Ornaghi. Participou do encontro também o diretor da Alta Escola de Economia (Altis) da Universidade Católica, professor Mario Molteni.

A parceria permitirá aos colaboradores das duas instituições ter experiência internacional por meio de capacitações, cursos, treinamentos e outras formas de ensino. Será possível ainda a criação de uma plataforma de conhecimento entre Sebrae e Católica, com elaboração de pesquisas, análise das tendências de mercado, troca de dados e informações estratégicas sobre pequenos negócios e articulação com outras instituições regionais da União Europeia e América Latina.

Na manhã do último domingo (2), a missão do Sebrae na Itália esteve na região de Cascina Castagna, próxima a Milão, visitando pequenas empresas produtoras de queijos e embutidos que serviram de exemplo de economia verde - criação de suínos e bovinos utilizando energia auto-sustentável do biogás. A comitiva brasileira foi acompanhada pelo consultor Marco Contardi e pela gerente da área internacional da Agência de Desenvolvimento Agropecuário da Lombardia, Alessandra Negriloli.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admn
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo