sábado, 17 de setembro de 2011

iPhone 5 não existe, mas custa R$ 2.300 no Brasil

O modelo é oferecido como "original" e tem 64 GB de memória.

Adnews

Ao se basear pelo Mercado Livre, o internauta que por lá navegar acha que o iPhone 5 já existe. E pode inclusive tentar comprá-lo. Embora o aparelho não tenha sido sequer confirmado pela Apple, tem gente que promete a venda e entrega da unidade a R$ 2.300 no site de leilões.

De acordo com o Macworld Brasil, o modelo é oferecido como "original" e tem 64 GB de memória, capacidade jamais vista nos outros iPhones. Para bancar a proposta, o comerciante afirma já ter vendido uma unidade e publica anúncio que mostra o suposto iPhone 5 mais fino e maior que o antecessor. Isso sem falar em câmera com resolução de "800 milhões de pixels", tela de 4 polegadas, entrada HDMI e, ufa!, conexão 4G.

O Macworld Brasil repercute que o vendedor, localizado em João Pessoa (PB), foi questionado sobre a venda-fastasma e diz que "ele [o iPhone 5] será lançado aqui no Brasil mês que vem mais ja esta disponivel para venda nos fornecedores(sic)." Segundo ele, depois de confirmado o pagamento, em até três dias o rastreamento do processo de entrega pelos Correios pode ser conferido.

Ouvido pela reportagem, o coordenador do curso de direito digital da FGV, Opice Blum, diz que o anunciante do iPhone falso pode ser indiciado por estelionato. Corre o risco de pegar até cinco anos de prisão por vender um produto que não existe.

Alertado, o Mercado Livre retirou o anúncio do ar na tarde dessa segunda-feira.



Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo