quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Agora falta sócio local para iPad brasileiro sair


A empresa taiuanesa responsável pela montagem dos aparelhos da Apple não poderá atuar sozinha.

Adnews

Por mais que as negociações estejam avançadas e o Brasil já saiba até mesmo em que lugar vai instalar sua fábrica de iPads, a inauguração parece cada dia mais distante. Nesta segunda-feira, 26, o ministro Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia) disse que, agora, o problema é arrumar sócios brasileiros para a Foxconn, informou a agência Reuters.

Isso porque a empresa taiuanesa responsável pela montagem dos aparelhos da Apple não poderá atuar sozinha. "É uma exigência ter sócios brasileiros, na área de tecnologia os sócios que nós temos não têm musculatura financeira para investimentos próximos a esse valor", disse Mercadante após deixar um seminário de tecnologia, em São Paulo.

O valor, no caso, são os US$ 12 bilhões estimados em torno do negócio. Ele não confirmou esse número, mas admitiu que o montante está próximo.

Oficialmente o governo garante que os aparelhos estarão nas lojas até novembro deste ano, a fim de pegar o período de festas natalinas. Mas o projeto enfrenta problemas com o fornecimento de energia e com falta de mão de obra qualificada.

Evitando falar em adiamento, o ministro disse estar otimista porque as negociações estão bem encaminhadas. Ele ainda afirmou não poder dar detalhes por estar atrelado a um acordo de sigilo com as partes envolvidas.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo