terça-feira, 28 de junho de 2011

O legado de Paulo Renato para educação do Brasil

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse que a morte do ex-ministro da Educação é uma grande perda.

Agência Brasil

São Paulo – As realizações do ex-ministro Paulo Renato Souza na área da educação foram lembradas ontem (26) pelos políticos que compareceram ao seu velório, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Paulo Renato morreu na noite de sábado (25), aos 65 anos, vítima de um infarto fulminante.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse que a morte do ex-ministro da Educação é uma grande perda. Segundo ele, Paulo Renato Souza foi um dos políticos que mais trabalharam pela educação do país e o grande responsável pela universalização do acesso ao ensino fundamental. "Ele deu uma contribuição enorme à educação brasileira", disse Alckmin, após deixar o velório.

O prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, ressaltou que Paulo Renato foi um extraordinário homem público. Kassab lamentou a "perda precoce" do ex-ministro e exaltou os "ensinamentos" que ele deixou aos políticos do país. "[Paulo Renato] nos deixa muitos ensinamentos para que o Brasil possa ser este grande país para o qual todos trabalhamos", afirmou.

O ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega disse que Paulo Renato foi o "mais profícuo ministro da Educação" do país. "Paulo Renato dificilmente terá concorrentes em termos de realizações na área da educação", afirmou. "Ele teve importância decisiva no governo de Fernando Henrique Cardoso, na discussão de programas sociais, na discussão de programas econômicos", completou.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo