segunda-feira, 27 de junho de 2011

Começa 3ª Semana do Empreendedor Individual

Sebrae realiza ações em todo o país com o objetivo de formalizar 40 mil profissionais.

Por Dilma Tavares , Agência Sebrae

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

Começa nesta segunda-feira (27) e vai até sábado (2) em todo o país a 3ª Semana do Empreendedor Individual (EI). Promovida pelo Sebrae, a mobilização nacional vai incentivar a formalização de profissionais por conta própria e capacitar quem já é registrado. O objetivo é contribuir para que esses pequenos negócios se mantenham e possam se desenvolver.

"É uma ação que mobilizará o Sebrae em cada um dos estados e no Distrito Federal com o objetivo de divulgar a figura do Empreendedor Individual, de aumentar o número de inscritos e de apresentar as soluções do Sebrae para este público. É nosso papel aproveitar o alcance que temos, com unidades em todo o Brasil, para realizar ações como esta", afirma o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

Já existem no Brasil mais de 1,2 milhão de empreendedores individuais. A figura jurídica possibilita a formalização de pessoas que exercem atividades econômicas por conta própria. São abrangidas 467 atividades como bordadeiras, boleiras, fornecedoras de marmitas, pipoqueiros, encanadores, pedreiros, pintores de parede, artesãos, mágicos e motoboys. A meta do Sebrae na terceira semana é formalizar 40 mil novos EI e atender a 50 mil empreendedores.

Mensagens por celular
Durante a mobilização, o Sebrae atenderá os empreendedores em tendas instaladas em locais públicos de grande circulação de pessoas em todas as capitais, além de várias cidades do interior. Em Santa Catarina, por exemplo, estão previstas ações em 36 municípios. Mais informações podem ser acessadas no hotsite criado para o evento. Haverá ainda orientações nos pontos de atendimento do Sebrae e pela Central de Relacionamento, pelo telefone 0800 570 0800.

Nas tendas, os empreendedores contarão com orientações relativas à formalização e poderão participar de atividades como cursos e palestras. Durante a semana, o Sebrae lançará em Brasília um programa de capacitação voltado para os empreendedores individuais. Desde a última quarta-feira (22), a instituição está enviando mensagens por telefone via SMS, chamando os empreendedores para participarem da mobilização. Nesta semana, haverá mensagens com dicas para melhoria desses negócios.

O Sebrae também mobiliza a participação de parceiros, desde órgãos públicos a instituições financeiras, para prestarem informações de interesse dos empreendedores, inclusive sobre crédito.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo