sexta-feira, 27 de maio de 2011

Rio receberá centro de transmissão de imagens da Copa de 2014

O IBC funcionará no Riocentro, na zona oeste do Rio. Ele será o centro de geração de imagens da Copa do Mundo para todos os países

Agência Brasil

Rio de Janeiro - A prefeitura do Rio de Janeiro informou hoje (27) que a cidade foi escolhida pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para ser o Centro Internacional de Transmissão (IBC, sua sigla em inglês) da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Mais duas cidades disputavam para sediar o centro: São Paulo e Brasília.

O IBC funcionará no Riocentro, na zona oeste do Rio. Ele será o centro de geração de imagens da Copa do Mundo para todos os países. Na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, o IBC abrigou 13 mil profissionais de mídia.

O anúncio da escolha do Rio foi feito hoje em Zurique, na Suíça, durante o encerramento da segunda reunião do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local da Copa. "Segundo a decisão do comitê, o Rio de Janeiro foi escolhido por diversas razões, incluindo a qualidade da infraestrutura, a diversidade de acomodações e atividades disponíveis na cidade, bem como pelo desejo manifestado com ênfase para fornecer todo apoio possível ao IBC e a seus usuários", informa a nota da prefeitura do Rio.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.