quinta-feira, 26 de maio de 2011

Interessados em trabalhar no setor bancário podem se cadastrar em site específico

Lançado na última terça, 24, site permite que profissionais interessados no setor cadastrem gratuitamente o currículo

Infomoney

Interessados em trabalhar no setor bancário já podem se cadastrar em um novo serviço da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), o Febraban Oportunidades.

Lançado na última terça-feira (24), o site permite que os profissionais interessados em uma vaga no setor cadastrem gratuitamente o currículo, proporcionando aos candidatos praticidade, já que o documento poderá ser acessado pelas maiores instituições do país.

“O mercado de trabalho bancário oferece excelentes oportunidades de carreira e desenvolvimento, tanto para jovens quanto para profissionais já experientes”, diz o diretor de relações do trabalho da Federação, Magnus Ribas Apostólico.

Bancos
Participam do projeto os bancos BIC, Bradesco, Citi, Fibra, HSBC, Itaú-Unibanco, Mercantil do Brasil, Safra, Santander e Votorantim.

O Banco do Brasil também participa do projeto, porém, apenas para recrutamento de estagiários e aprendizes, já que o ingresso regular é feito por meio de concurso público.

Além do cadastro de currículos, o Febraban Oportunidades oferece informações sobre o funcionamento dos bancos dos diversos departamentos em que as instituições poderão oferecer vagas, como marketing, tesouraria, recursos humanos, agências e auditoria e compliance.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.