segunda-feira, 23 de maio de 2011

F-commerce: Administradores.com.br lança iniciativa de vanguarda na América Latina

Em parceria com empresa paulista pioneira do segmento na região, o portal lança nesta segunda-feira (23) sua própria loja dentro do Facebook
Por Redação, www.administradores.com.br
O advento das redes sociais trouxe consigo mais do que simplesmente uma nova maneira de amigos se comunicarem, e as grandes revoluções que o Twitter e o Facebook ajudaram a desencadear nos últimos meses são provas disso. Quando as pessoas mudam, tudo muda com elas, incluindo aí a maneira como fazemos arte, política e também negócios. Foi assim que há alguns anos surgiu o chamado social commerce. Uma subdivisão do comércio eletrônico baseada nas redes sociais, nele as pessoas deixam de ser meras consumidoras e passam a ser agentes decisivos na viabilização – ou não – de produtos ou serviços, através de um contato mais próximo com os fornecedores e com poder de influenciar – seja positiva ou negativamente – outras pessoas.

Dentro desse modelo de negócios, surgiu uma nova vertente que promete impulsionar ainda mais o comércio social. É o chamado F-commerce, formato exclusivo do Facebook, rede que chegou ao Brasil com força total e promete superar o Orkut dentro de alguns meses em número de acessos e de usuários. Atento às novidades e com seu espírito inovador de sempre, o Administradores apostou nessa ideia e estreia hoje (23) sua F-store, iniciativa de vanguarda na América Latina que promete revolucionar mais uma vez sua forma de fazer negócios.

A loja foi desenvolvida através do Zeever, ferramenta de um grupo paulista que trouxe o conceito ao Brasil e tem o Administradores como seu principal case. Nesse primeiro momento, serão comercializados no espaço apenas assinaturas e exemplares avulsos da revista Administradores. Em breve – com a reformulação da plataforma de e-commerce do Administradores.com.br, a AdmShop.com.br – novos produtos serão acrescentados, como camisetas com estampas exclusivas e diversos outras opções para quem é vidrado em Administração.

Reprodução F-store do Administradores 

Na F-store do Administradores, os usuários poderão, além de realizar suas compras, curtir os produtos e compartilhá-los com seus amigos na rede social. "O Facebook não é simplesmente 'o site do momento'. O Facebook é a plataforma que melhor traduz a natureza social da internet, ao mesmo tempo em que contribui largamente para fomentar e expandir essa natureza. Nossa presença nesse ambiente não é uma mera estratégia de marketing, mas sim consequência de uma identificação total de valores e cultura. Estou certo de que essa ação impulsionará nossos resultados na busca de promover o crescimento da Administração no Brasil", afirma Leandro Vieira, editor geral do Administradores.com.br e publisher da revista Administradores.

Zeever 
O conceito de F-commerce já existe há cerca de dois anos, lançado por uma empresa norte-americana, e já tem em seu breve histórico alguns cases de sucesso. Um dos mais emblemáticos é o da Procter & Gamble, que lançou sua loja nos EUA e em apenas seis horas conseguiu vender mais de mil fraldas.

No Brasil, o Zeever promete repetir o sucesso e popularizar o formato. Dentro de algumas semanas, a plataforma do grupo paulista estará aberta ao grande público e permitirá que qualquer empresa crie sua própria loja no Facebook dentro de alguns minutos.

De acordo com os idealizadores da ferramenta, todas as transações realizadas nas f-stores desenvolvidas por ela serão feitas através de parceiros. Nesse primeiro momento, os usuários poderão realizar pagamentos pelo PayPal, e, em breve, devem ser implementados o PagSeguro e a integração direta.

Não perca tempo e conheça agora mesmo a F-store do Administradores

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.