quarta-feira, 13 de abril de 2011

Steve Jobs, Apple e iPad recebem juntos quase 5 mil menções por dia em mídias sociais

A declaração do cantor Jon Bon Jovi de que o iTunes destruiu a indústria fonográfica foi um dos principais fatores responsáveis pelo buzz gerado

Por Redação, www.administradores.com.br
Um levantamento realizado pela MITI Inteligência, entre os dias 14 e 18 de março, monitorou o que o público brasileiro falou sobre Steve Jobs, Apple e iPad na imprensa online, em blogs, fóruns, sites de reclamação, Facebook, Youtube e Twitter. No total, foram 22 mil menções, uma média de quase 5 mil por dia. A declaração do cantor Jon Bon Jovi de que o iTunes destruiu a indústria fonográfica foi um dos principais fatores responsáveis pelo buzz gerado.

Outro fomentador da marca na web foi o lançamento da nova versão do iPad. Só no período monitorado, foram capturadas 6.665 citações sobre o tablet. "O produto foi lançado nos Estados Unidos, no dia 11 de março.

Buscamos entender com o estudo a repercussão na imprensa acerca do lançamento e a expectativa do consumidor brasileiro sobre a chegada por aqui", comenta Elizangela Grigoletti, gerente de inteligência e marketing da MITI Inteligência.

O estudo apontou também como anda o mercado de tablets no Brasil. Em menções, o iPad 2 está na frente, com 31,4% das citações, mas logo em seguida aparece Galaxy Tab, assunto de 28,8% das interações capturadas.


iPad será produzido no Brasil, afirma Mercadante

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.


Assine a Revista Administradores: www.administradores.com.br/revista
Crédito da Imagem: http://uolpolitica.blog.uol.com.br/images/Steve.gif