segunda-feira, 12 de março de 2012

D.O.M. - Projeto de Desenvolvimento Pessoal

O Treinamento D.O.M. (Desenvolvimento e Orientação Mental), surgiu em 1986, criado por um grupo de profissionais, todos de nível superior, que atuavam na área comportamental e tinham como foco a melhoria da qualidade de vida. Os treinamentos sempre foram voltados para o desenvolvimento pessoal, tendo como base a prática consciente do relaxamento físico e mental. Em cursos com duração de uma semana, essas práticas foram levadas a praticamente todos os estados brasileiros.

Nos últimos 10 anos o treinamento DOM, no modelo tradicional, esteve fora do ar. Os grupos continuaram se encontrando semanalmente em suas cidades e uma vez por ano durante uma semana nos seminários nacionais. O objetivo sempre foi atualizar os conhecimentos, adquirir novas informações e promover uma integração nacional. Foi com esse propósito que o Seminário D.O.M. foi criado. O sucesso tem sido sua maior marca e tem sido prestigiado, não só pelos antigos “alunos”, mas também por muita gente nova que se interessa pelo assunto e que se preocupa com uma vida de melhor qualidade, física e mental.

Para atender a inúmeras solicitações de todo o Brasil, o DOM está voltando com novo nome e um formato ligeiramente diferente. O treinamento será promovido pelo Centro de Treinamento DOM, com o nome: Projeto de Desenvolvimento Pessoal.

Acompanhando todas as tendências e mudanças, estamos oferecendo algo diferente. Será um treinamento que, além das técnicas focadas em autocontrole, auto desenvolvimento e qualidade de vida, terá também um conjunto de orientações práticas que facilitarão sua vida, tanto pessoal quanto familiar, social e profissional. Além de outras novidades...

Neuroplasticidade é a capacidade que o cérebro humano tem de produzir respostas a partir de estímulos, tanto físicos como mentais. Sempre se afirmou isso com base em intuições, suposições ou observações não científicas, mas essa realidade mudou. A Neurociência tem mostrado experiências científicas que comprovam o quanto o nosso cérebro é capaz de responder às nossas expectativas quando devidamente estimulado.

Como todo o funcionamento do nosso organismo é comandado a partir do cérebro e ele não sabe distinguir o real do imaginário, estamos diante de uma descoberta fantástica. Se você souber estimular de forma correta a linguagem que ele interpreta, ficará surpreso(a) com as maravilhas que será capaz de produzir em sua vida... e nós estamos preparados para ajudar você nesta jornada.

Sabemos da importância da programação mental, mas reconhecemos que, se você tiver um projeto consistente e um plano de ação para torná-lo realidade, a probabilidade de sucesso cresce absurdamente. A maior causa de fracasso em todo o mundo é a falta de planejamento. Não importa a sua área de atuação ou o seu foco (pessoal, social, familiar, profissional, etc.), sem planejamento, a probabilidade de que seu projeto seja um sucesso é próxima de zero. Essa é uma das novas propostas – como fazer o seu projeto de vida e um planejamento estratégico pessoal.

Se você tem interesse em reciclar ou levar pessoas novas para participar, fale com a organização da sua cidade. Se sua cidade não tem um(a) organizador(a), faça contato com arlene@ctdom.com.br e você poderá começar a organizar o D.O.M. na sua região.

Se você valoriza: qualidade de vida, qualidade das relações, equilíbrio emocional, criatividade, auto controle, etc., estamos aguardando o seu contato. Venha também fazer parte dessa grande família DOM, são mais de 100.000 pessoas em todo o Brasil que já participaram dos nossos treinamentos.

Se você tem interesse em participar do curso ou do seminário, cadastre-se aqui!


Significado da logomarca
A pirâmide, uma das estruturas mais antigas que existem na terra, representa o tangível, resistente e sólido. Colocada com a base para cima, ela simboliza a abertura para receber, aprender e processar o novo. Suas pontas arredondadas caracterizam o cuidado com a forma, a eliminação das arestas ou a possibilidade de causar danos. Por fim, as silhuetas sobrepostas simbolizam, ao mesmo tempo, o constante processo de desenvolvimento das pessoas nos três estágios pelos quais passamos: dependência, independência e interdependência.


Prof. Milton Araújo.
Graduado pelo Método Silva de Controle Mental (1981).
Graduado em Desenvolvimento e Orientação Mental (1986).

2 comentários:

Pin´Up Boutique e Sex Shop disse...

Olá, sou de Recife e era associada ao DOM, infelizmente não tive mais informações sobre vcs, só achei vcs agora. Gostaria de informações de vcs vão voltar ou já voltaram às palestras em Recife. Onde busco mais informações sobre vc. O DOM até hoje faz uma diferença enorme na minha vida.

Milton Araujo disse...

Olá,

Tudo bem?

Sou apenas um graduado em D. O. M. e também pelo Silva Mind Control. Há uma questão que impede o funcionamento dos cursos DOM no Brasil. Mas creio que seria melhor buscar informações diretamente no sítio do DOM.

Abraços.
MGA